sexta-feira, 24 de abril de 2009

Frigideiras do Cantinho: reportagem de rádio, fotoreportagem e mapa

Frigideiras do Cantinho é o estabelecimento comercial, no género, mais antigo em Braga. Ainda mantém a traça do séc. XII. Um dos produtos típicos é o "bolo romano" deixado pelos romanos quando da sua passagem pela cidade. A pastelaria é considerada um ex-libris de Braga.

Do piso do restaurante podem visualizar-se as ruínas romanas que provavelmente pertencem a uma domus. As escavações foram realizadas em 1996, onde foram encontrados um conjunto de muros pertencentes a uma casa romana.

As ruínas só podem ser vistas através do piso do restaurante, mas nós fomos autorizados a ir lá em reportagem. Pode ver o resultado no seguinte slideshow:



Braga é uma das cidades mais romanas do país. Para quem visita a cidade, as marcas romanas são bem visíveis. As ruínas da pastelaria "Frigideiras do Cantinho" são um exemplo do equilíbrio que pode existir entre a construção e a preservação do património. O repórter Ricardino Pedro foi conhecer este estabelecimento comercial. Clique para ouvir a reportagem:




No mapa que se segue pode visualizar a localização das "Frigideiras do Cantinho". Clique no ícone para mais informações:


View Frigideiras do Cantinho in a larger map

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Direcção Editorial deste Projecto reserva-se o direito de não publicar os comentários considerados ofensivos.