sábado, 16 de maio de 2009

Obras de prolongamento do túnel na Av. da Liberdade: vídeo, fotoreportagem, vox populi e mapa

Em Dezembro, no âmbito da Unidade Curricular de "Televisão", três colegas nossos (Bruno Simões, Isabel Pereira e Cláudia Carvalho) fizeram uma reportagem nas obras de prolongamento do túnel da Av. da Liberdade, sobre os trabalhos arqueológicos desenvolvidos pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.
Na altura, tinha sido encontrada uma rua - a "Rua da Água" -, datada entre os séculos XVII e XIX.




As obras decorrem desde o final do Verão de 2008. Em Março passamos por lá fizemos uma reportagem fotográfica. A necessária actualização foi feita em Maio. De seguida, fique a perceber o que mudou entre o "antes" e o "depois".




Sempre que há obras na via pública são as pessoas que sofrem. Os moradores do espaço, os automobilistas, se houver trânsito automóvel... A intervenção na Av. da Liberdade não é, porém, uma obra qualquer. É encarada como "emblemática" pelos responsáveis da Câmara Municipal de Braga. Por isso, revolveu mais terra do que o costume e provocou muitos mais transtornos.
Ouvimos alguns cidadãos que se queixam disso mas, fazem votos para que tudo esteja pronto durante os festejos do São João.


Veja onde se localiza a Av. da Liberdade, no mapa e até onde vai o prolongamento do túnel.



Ver Av. Liberdade num mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Direcção Editorial deste Projecto reserva-se o direito de não publicar os comentários considerados ofensivos.